A concessionária é a segunda que passa a aceitar apenas os novos modelos do RioCard Mais.
Dando prosseguimento à troca dos modelos antigos para os novos modelos RioCard Mais, as estações da Supervia deixam de aceitar os modelos antigos do tipo “Expresso” (adquiridos nas máquinas de autoatendimento) a partir desta quarta-feira (18/09).
A concessionária é a segunda que deixa de aceitar os modelos antigos. A mudança é concluída após a atualização de todos os validadores nas estações dos ramais Deodoro, Santa Cruz, Japeri, Paracambi, Belford Roxo, Saracuruna, Vila Inhomirim e Guapimirim.
Para quem ainda não trocou o cartão antigo pelo novo Riocard Mais, o atendimento será reforçado em 20 estações de trem, com 90 equipes que estarão disponíveis das 6h às 19h, de segunda a sexta-feira. No sábado, o horário será das 9h às 18h, e no domingo, entre 9h e 13h. O mapa completo com todos os pontos de troca está disponível no site mapa.riocardmais.com.br. Vale lembrar que a troca é gratuita e simples: não é preciso levar documentos e basta apresentar o cartão do tipo Expresso. Cada cliente pode efetuar a troca de até cinco cartões. Veja se o cartão é do modelo Expresso no site www.riocardmais.com.br.
Até o dia 23/10, os demais meios de transporte do Estado que possuem o sistema de bilhetagem Rio Card deixarão de aceitar, gradativamente, os modelos “Expresso” antigos, passando a aceitar apenas os novos. Veja a lista:
- Barcas = 11/09/2019 (já concluído)
- Supervia = 18/09/2019
- BRT Rio = 09/10/2019
- Metrô Rio = 16/10/2019
- Ônibus, VLT Carioca e Vans (Municipais e Intermunicipais) = 23/10/2019
Para a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori, a colaboração dos passageiros para a troca é fundamental:
“Concluímos de maneira bem sucedida a atualização dos validadores das barcas, conforme o planejado. Agora chegou o momento da SuperVia, um sistema maior e mais complexo, de intensa circulação de passageiros. Teremos uma rede de atendimento ampliada e iremos priorizar as estações de maior movimento. Por isso, precisamos do apoio dos clientes que ainda não substituíram o cartão antigo: façam a troca gratuita do cartão dentro do prazo previsto”
Com informações do Jornal O Dia