O coletivo circulava na linha 457, no sentido Zona Sul, quando as chamas começaram. Uma das possibilidades pode ter sido curto circuito no painel eletrônico.
Foto: Reprodução Redes Sociais
Um ônibus da Viação Pavunense pegou fogo na tarde desta segunda-feira, 07, na Avenida Maracanã, próximo ao Parque Aquático Julio Delamare, Zona Norte do Rio.
O coletivo, de prefixo B32827, um Neobus modelo Mega Plus montado sobre chassis Mercerdes Benz OF-1721, fabricado em 2016, estava circulando linha 457 (Abolição x Copacabana, via Túnel Santa Bárbara), na pista central da via no sentido de viagem Norte > Sul, quando as chamas começaram.
Os bombeiros do Quartel de Vila Isabel foram acionados por volta das 15:00. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a pista central da Avenida Maracanã ficou interditada durante 3 horas e meia, sendo totalmente liberada somente por volta das 18:30.
Veja o momento em que as chamas começam a consumir o ônibus:
A operação da linha 457 não ficou comprometida por causa do incêndio. Entretanto, em razão de um acidente na Ponte Rio Niterói, que gerou engarrafamento por todo o Centro e Zona Sul da cidade, os intervalos ficaram irregulares durante o resto do dia.
Uma das possibilidades pode ter sido curto circuito no painel eletrônico:
De alguns meses para cá, a empresa tem trocado os paineis dos ônibus dela, substituindo os originais produzidos pela Mobitec por paineis FRT de segunda mão. Até hoje, dez ônibus tiveram os paineis substituídos.
Uma das possibilidades que estão sendo levantadas é um provável curto circuito na fiação do painel eletrônico, justamente, pelo fato de ser de segunda mão. Outra possibilidade é o clássico curto circuito no motor do ônibus.