Aberta nesta terça-feira, a nova alça irá reduzir o tempo de viagem das linhas do Terminal Deodoro via Avenida Brasil em até 15%
Foto: Gabriel Petersen Gomes
A Prefeitura do Rio abriu na tarde desta terça-feira, 04, a nova alça de acesso da Avenida Brasil para a Estrada do Camboatá, em Deodoro, Zona Oeste do Rio. A pista, no sentido Centro, e que é exclusiva para o trânsito de ônibus, era a última obra viária da região para o BRT TransBrasil que estava em construção.
A nova alça, de 100 metros de extensão, promete ser uma alternativa de acesso à Deodoro e à Vila Militar, por não utilizar do trecho da Estrada Marechal Alencastro que tem constantes engarrafamentos, além disso, facilitará o acesso das linhas que tem como destino o Terminal Deodoro, Com a mudança, elas passarão a utilizar a alça, e não mais o Trevo de Deodoro e passar pelo início da Vila Militar. As linhas, todas do Consórcio Santa Cruz, são:
- 754 – Santa Cruz x Terminal Deodoro (via Jardim Palmares)
- SP759 – Cesarão x Terminal Deodoro
- 764 – Catiri x Terminal Deodoro
- 765 – Mendanha x Terminal Deodoro
- 796 – Campo Grande x Terminal Deodoro (via Mendanha)
- 798 – Campo Grande x Terminal Deodoro (via Estrada da Posse)
O Portal Flumibuss RJ passou pela região do Terminal Deodoro nesta quarta-feira e já registrou ônibus das linhas acima utilizando a nova alça, conforme os registros abaixo.
A expectativa é que, com a abertura da pista, o tempo de viagem sofra uma redução de 5 a 15%, dependendo da linha. Veja como fica o atendimento dos pontos de ônibus na região com a mudança:
Pontos desatendidos pelas linhas:
- Estrada Marechal Alencastro, próximo ao Promorar 1
- Rua Comandante Possolo, próximo ao 142 (Pátio Legal de Deodoro)
- Avenida Duque de Caxias, próximo ao 222 (Praça de Deodoro)
- Estação de Deodoro
- Terminal Deodoro – Embarque Externo sentido Avenida Brasil
- O acesso ao ponto será feito pelo desembarque no interior do Terminal Deodoro
Novo ponto atendido pelas linhas:
- Estrada do Camboatá, próximo ao Conjunto dos Sargentos