A cena inusitada aconteceu na última quarta-feira, 26, na Avenida Brasil próximo ao Piscinão de Ramos. Segundo relatos, motorista se irritou com passageiros pedindo para não parar pra embarcar.
Foto: Reprodução redes sociais
Imagina você, cansado do trabalho, voltar pra casa num ônibus cheio e de repente o motorista parar, ir embora e deixar todo mundo pra trás? Pois foi o que aconteceu com passageiros de um ônibus da linha 397 (Campo Grande x Candelária), da Transportes Campo Grande, na noite da última quarta-feira, 26.
A cena inusitada aconteceu na Avenida Brasil, próximo ao Piscinão de Ramos, na Zona Norte do Rio, por volta das 18:30. Havia bastante passageiro no ônibus.
Segundo o que foi apurado pelo Portal Flumibuss RJ, o fato do ônibus estar superlotado, com muitos passageiros antes da roleta e eles pedindo para não parar mais para embarcar desencadeou o surto.
Nas redes sociais, tem quem apoiasse o motorista, pontuando o estresse que é enfrentar o trânsito diário da Avenida Brasil, mas também tem quem fosse contrário.
Veja o vídeo, publicado inicialmente pela página Consórcio Santa Cruz da Depressão, no Facebook:
Para o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Sebastião José, é preciso investir em tratamentos psicológicos para os funcionários, pois o acontecido pode ter sido um sinal de que nada vai bem.
Infelizmente, os motoristas sofrem inúmeros tipos de constrangimento por parte de alguns usuários”, afirmou. “Essa não será a primeira e nem a última vez que veremos esse comportamento. Já cobramos e vamos continuar cobrando que as empresas invistam cada vez mais na área psicológica dos funcionários, pois a atitude desse profissional pode ser um alerta nesse sentido
Sebastião José, presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro (SINTRUCAD)
O Rio Ônibus, sindicato das empresas, disse que a empresa irá apurar o ocorrido e tomar as providências cabíveis, enquanto que a Secretaria Municipal de Transportes disse que notificará o consórcio responsável para esclarecimentos.
Com informações do G1 Rio de Janeiro