Ônibus da Viação Novacap tomba na Mangueira nesta quarta (29), deixando 54 feridos
Ônibus da Viação Novacap tomba na Mangueira nesta quarta (29), deixando 54 feridos

Ônibus da Viação Novacap tomba na Mangueira nesta quarta (29), deixando 54 feridos

Destes 54 feridos, 3 em estado grave foram removidos de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo.

Foto: Reprodução Sociais

Um acidente no final da tarde desta quarta-feira, 29, complicou a vida de quem passava pela Avenida Bartolomeu de Gusmão, próximo à E. T. E. Adolpho Bloch, na Mangueira, Zona Norte do Rio. O coletivo da Viação Novacap, prefixo C51589, da linha 371 (Praça Seca x Tiradentes) que seguia no sentido Praça Seca, tombou logo após a Quinta da Boa Vista.

Bombeiros do Destacamento de Motociclistas, que fica no local do acidente, prontamente foram atender os primeiros feridos. Além deles, os quarteis de Vila Isabel, Benfica e Tijuca foram acionados para realizar os atendimentos.

Ao menos 54 passageiros ficaram feridos no tombamento. Foto: Reprodução Redes Sociais

Ao menos 54 pessoas ficaram feridas no acidente, a saber:

  • 10 estão em estado grave, sendo que 3 foram para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo e 7 foram direcionados para os Hospitais Municipais Souza Aguiar (Centro), Salgado Filho (Meier) e Miguel Couto (Gávea);
  • 27 com ferimentos leves e que foram para os hospitais
  • 17, segundo o Corpo de Bombeiros, receberam atendimento no local e foram liberados

Ainda não se sabe o que provocou o tombamento, mas segundo relatos extraoficiais, o motorista estaria dirigindo em alta velocidade pois teria discutido no ponto final do Centro e isso o teria deixado estressado. Em consulta ao banco de dados da Secretaria Municipal de Transportes, o coletivo está com a situação regular perante ao órgão.

A pista no sentido Estação Maracanã precisou ficar interditada para a ação dos bombeiros, com a pista sentido Estação de São Cristóvão funcionando em mão dupla. O desvio para quem queria evitar a região estava sendo realizado pelo Viaduto Oduvaldo Cozzi e Avenida Rei Pelé – Radial Oeste.

Nas redes sociais, quem utiliza a linha reclama que os motoristas fazem a curva em questão em alta velocidade e que era questão de tempo para acontecer algum acidente. Veja alguns destes relatos.

Veja o vídeo do acidente:

Com informações de G1 – Rio de Janeiro e Jornal O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *