Ônibus estava na linha 388 (Cesarão x Candelária) e, segundo informações apuradas pelo Portal, o incêndio começou após pane elétrica no ar-condicionado
Foto: Montagem Gabriel Petersen Gomes / Vídeo Redes Sociais
Um ônibus da Transportes Campo Grande, do consórcio Santa Cruz, pegou fogo na tarde desta terça-feira, 12/11, na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio.
O veículo, de prefixo D53505, um Comil Svelto montado no chassi Mercedes Benz OF-1721 BlueTec 5, estava na linha 388 (Cesarão x Candelária), no sentido bairro, quando próximo à Estação BRT Vigário Geral, as chamas começaram. Não há relato de feridos.
Segundo apurado pelo Portal Flumibuss RJ, o ônibus estava enguiçado próximo ao Instituto de Traumato-Ortopedia (INTO), no Caju, Zona Portuária, mas que conseguiu voltar a operar. Porém, quando chegou em Vigário Geral, as chamas começaram.
O motorista teria utilizado dois extintores para tentar apagar as chamas, que começaram no ar condicionado, mas não foi o suficiente para controlar as chamas e rapidamente espalhado para o ônibus.
Por conta da ocorrência, a Avenida Brasil chegou a ficar parcialmente fechada no sentido Zona Oeste, para o trabalho de rescaldo das chamas por parte do Corpo de Bombeiros.
Terceiro ônibus a pegar fogo em uma semana na capital
É o terceiro caso de ônibus que pega fogo na cidade do Rio. Na última quarta-feira, um ônibus da Redentor, prefixo C47621, pegou fogo na Linha Amarela, próximo à saída 5, em Del Castilho. O coletivo da linha 610 (Del Castilho x Tanque) estava saindo para a Avenida Pastor Martin Luther King Junior, quando o fogo começou no motor.
E na última segunda-feira, um outro ônibus da Redentor, prefixo C47635, pegou fogo na Rua Elias da Silva, em Quintino, próximo ao viaduto de acesso à Rua Goiás. O mesmo estava na linha 636 (Merck x Saens Peña), no sentido Saens Peña, quando as chamas começaram.