A suspeita é que tenha sido em retaliação à morte do miliciano Nanan, que controla a região, na noite desta sexta.
Foto: reprodução redes sociais
Um ônibus da Viação Ponte Coberta foi incendiado por criminosos neste sábado, 04, na praça do Km 34, no bairro Prados Verdes, em Nova Iguaçu, próximo à divisa de Seropédica, na Baixada.
O coletivo, de prefixo RJ 190.067, um Apache Vip IV fabricado em 2018, estava na linha 704P, que liga o bairro da Lagoinha, vizinho ao Prados Verdes, à estação de Campo Grande, na Zona Oeste da capital, estava no sentido de volta, quando foi interceptado por um grupo, mandaram o motorista e passageiros descerem e atearam fogo.
A imagem abaixo, que circula nas redes sociais, mostra o ônibus sendo consumido pelas chamas.
O ataque de hoje, segundo informações, é em represália à morte do miliciano Allan Ribeiro Soares, mais conhecido como Nanan, na noite desta sexta-feira, na reta do João XXIII, em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital. A região onde o ônibus foi queimado, é controlada por ele, que é um dos principais rivais do bando de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.
Bombeiros do quartel de Seropédica controlaram as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. Não houve feridos e a operação das linhas que circulam na região já está normalizada.
A Zona Oeste do Rio e as regiões mais afastadas do Centro de Nova Iguaçu vivem num clima de tensão há bastante tempo, com constantes guerras entre milicianos e bandidos para controlar pontos de venda de drogas e explorar outros serviços ilegais, como a internet pirata, e o transporte alternativo. Há 11 dias atrás, o Rio viveu o maior ataque ao transporte coletivo da história, com 36 ônibus incendiados em diferentes pontos da Zona Oeste. Um crime que vem sendo repetido desde sempre e onde o único prejudicado é sempre a população.